Imagem Bibia destaca importância de projeto visando melhorias na limpeza pública de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

19/05/2021 11:10:00

O vereador Edjaime Rosa - Bibia (MDB), em seu discurso na Sessão Ordinária desta quarta-feira (19), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), questionou o desinteresse de colegas da Casa durante o uso da Tribuna Livre por cidadãos que estão apresentando demandas, reclamações ou denúncias à Câmara Municipal. “Parece que esqueceram o cidadão”, disse Edjaime.

Em seguida, Bibia destacou projeto de limpeza pública de sua autoria chamado “Cidade Limpa”, que teve aplicação semelhante na cidade de Campina Grande, na Paraíba. Ele destacou, porém, que o projeto não avançou, sendo engavetado. Edjaime destacou a importância do projeto para a manutenção da limpeza e, consequentemente, da saúde pública da cidade, abordando pontos como o aterro sanitário, coletas de lixo, ampliação de praças, limpeza de vias públicas e desentupimento de esgotos. “É um projeto importantíssimo que infelizmente ficou engavetado. Veio um parecer contrário no final, porque marcava oposição ao vereador Bibia”, afirmou.

Edjaime Rosa ainda falou sobre o trabalho de cobranças e fiscalização do seu mandato, principalmente para a colocação de lixeiras para a coleta de resíduos da construção civil, colaborando assim para a melhoria da limpeza pública na cidade. Ele destacou cobranças para bairros como Nossa Senhora Aparecida, Primavera, Miro Cairo, Urbis VI, entre outros. “Foi melhorado muito esse sistema, mas a gente deve continuar cobrando pela melhoria da cidade”, disse Bibia.

Por fim, o vereador manifestou o compromisso da Comissão de Obras da Câmara Municipal na fiscalização e visitas a todas as obras que estão sendo feitas ou já foram concluídas em Vitória da Conquista, para apontar demandas, realizar denúncias e também mostrar o trabalho positivo que vem sendo feito pela Gestão Municipal.