Imagem Ivan Cordeiro destaca importância de aprovação do Projeto de Lei ‘Regularize’

Ivan Cordeiro destaca importância de aprovação do Projeto de Lei ‘Regularize’

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro

19/05/2021 10:50:00

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 19, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Ivan Cordeiro (PTB) ressaltou a importância do Projeto de Lei sancionado pela prefeita Sheila Lemos (DEM), na última segunda-feira (17), o Regularize (Programa de Regularização de Dívidas Tributárias). Ele destacou a participação e o apoio da Câmara nesta iniciativa para que a Gestão Municipal criasse um projeto que facilitasse a quitação dos débitos pelos contribuintes conquistenses.

Agradecimento – O vereador Ivan Cordeiro agradeceu o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), pelo convite para que ele [Ivan] participasse da direção estadual da sigla na Bahia. “Eu agradeço ao presidente estadual Jean Prates, à presidente municipal e ex-vice-prefeita Irma Lemos, pela confiança. E vamos continuar trabalhando para desenvolver o partido não só em Vitória da Conquista, mas em toda a região”, disse Ivan.

Vacinação – Cordeiro aproveitou sua fala para comentar sobre a vacinação contra a Covid-19 no Brasil, principalmente no que se diz respeito à responsabilidade quanto às críticas pelas ações desenvolvidas pelos governos em suas esferas. “Eu ouvi aqui a fala de um vereador de que a vacina aqui no Brasil poderia chegar em setembro”, disse Ivan. “Ora, a vacina no mundo começou em dezembro. Então, fazer um apontamento desse é uma irresponsabilidade”, completou.

O vereador ainda informou que a vacinação no Reino Unido começou em 8 de dezembro de 2020, enquanto o Brasil iniciou em 19 de janeiro de 2021, portando, um mês depois. Dessa forma, afirmou que é preciso ter responsabilidade para se fazer as críticas. “A gente entende que a vacinação precisa ter mais celeridade, mas é preciso ter responsabilidade”, disse Ivan.

Por fim, o vereador parabenizou a Gestão Municipal por ter iniciado, no último domingo (16), a vacinação dos trabalhadores da limpeza pública, uma indicação do seu mandato, que cobrou ao Estado a inclusão dos garis no plano de vacinação.