Imagem Vereador Ricardo Babão comemora aprovação do Programa Regularize

Vereador Ricardo Babão comemora aprovação do Programa Regularize

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

19/05/2021 10:55:00

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (19), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Ricardo Babão (PCdoB) festejou a sanção da Lei Municipal nº 2.477/2021, que institui o Regularize – Programa de Regularização de Dívidas Tributárias, Preços Públicos e Receitas Públicas Municipais. Babão frisou que seu mandato, em parceria com o colega Luciano Gomes (PCdoB), fez uma indicação solicitando a criação desse programa que vai ajudar a economia municipal. O Regularize tem o objetivo de oferecer aos contribuintes a oportunidade de regularizar os débitos fiscais inscritos na Dívida Ativa do Município até o dia 28 de fevereiro de 2021.

Em sua fala, Babão também falou da situação dos cobradores de ônibus que estavam ameaçados de perder benefícios trabalhistas. O parlamentar explicou que ele e o vereador Luciano Gomes (PCdoB) estiveram com uma das empresas de ônibus para defender os trabalhadores. Babão comemorou a decisão da Prefeitura Municipal, que lançou nota de esclarecimento defendendo os cobradores.

O vereador relatou também reunião com o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, na qual apresentou demandas pela melhoria da merenda escolar e a revitalização das escolas. “Nos atendeu com muita educação”, disse, elogiando a postura de diálogo de Larry. “Estamos aqui para ajudar cada vez mais essa cidade”, detalhou Babão.

Ricardo Babão festejou também a vacinação dos garis e cobrou a imunização dos funcionários que atuam no setor de Posturas. Ele criticou a gestão de Jair Bolsonaro (sem partido), afirmando que o presidente só tem “falácia” e trabalha contra o Brasil, e destacou o trabalho do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), que faz política com razão.

Março 2024