Imagem Babão faz discurso emocionado em homenagem à Dona Maria, sua mãe

Babão faz discurso emocionado em homenagem à Dona Maria, sua mãe

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão EspecialNotíciaPCdoBRicardo Babão

07/05/2021 11:00:00

Em Sessão Especial do Dia das Mães realizada nesta sexta-feira, 07, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Ricardo Babão (PCdoB) homenageou todas as mães de Vitória da Conquista, por meio de sua mãe, Dona Maria Pereira, 87 anos, que recentemente se recuperou da Covid-19. O vereador destacou a importância de sua mãe como mãe e mulher.

Segundo ele, Dona Maria chegou a Vitória da Conquista em 1972, num momento muito difícil, trazendo oito filhos em cima de um caminhão. Sua primeira providência foi buscar uma bacia para lavar roupa e trazer o sustento para seus filhos, nunca deixando faltar nada para a família. “Todos os dias que eu converso com Dona Maria, ela sempre me pede para agradecer à Polícia Militar, porque foi a polícia que deu a primeira trouxa de roupa pra ela lavar”, contou Babão.

O vereador disse que neste momento de muita emoção, estende essa homenagem mais uma vez a Dona Maria, sua mãe, pelo apoio que sempre recebeu dela, principalmente nos últimos anos. “Foram quatro anos que a senhora me incentivou a não abaixar a cabeça, porque o povo de Conquista gosta de mim e eu pensei até em desistir de ser candidato novamente, mas a senhora falou ‘você teve o reconhecimento da população, segue em frente meu filho, Conquista gosta de você’. Então, Dona Maria, a senhora é um exemplo para todas as mães.”, afirmou.

O vereador reafirmou seu orgulho em ser filho desta mulher e afirmou: “Eu tenho certeza de que Deus vai continuar dando essa alegria pra mim e a essa mulher de 87 anos que é Dona Maria, que tem aqui hoje, na terceira maior cidade da Bahia, esse filho, que ela, fazendo calo na mão, com água sanitária corroendo os dedos, trabalhou lavando roupa e colocou aqui pra representar essa cidade e essa Câmara de Vereadores”, finalizou Ricardo Babão.