Imagem Lúcia Rocha denuncia extinção do cargo de cobrador por empresas do transporte público

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

05/05/2021 11:10:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 5, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), a vereadora Lúcia Rocha (MDB) destacou a possibilidade das empresas de ônibus extinguirem a profissão do cobrador no transporte público de Vitória da Conquista. A vereadora criticou a medida. “Quero deixar bem claro que o exercício de dirigir e cobrar passagem compromete a segurança dos passageiros, do motorista, dos pedestres, dos demais motoristas que circulam nas vias, além de atrapalhar o andamento da viagem”, afirmou Lúcia.

A vereadora disse ainda que essa medida, além de retirar o emprego de outras pessoas, pode ser interpretado também como desvio de função. “A insegurança vai piorar, o estresse aumenta e logo teremos profissionais mais adoecidos e passageiros ainda mais insatisfeitos com o transporte público”, argumentou a vereadora. Ela demonstrou preocupação com a demissão de cobradores e se comprometeu em dialogar com a prefeitura para resolver esse problema. “Estou marcando uma reunião com o coordenador de Transporte Público, Micael Silveira, para também discutir essa questão”, pontuou a vereadora.

Lúcia destacou ainda as indicações que apresentou na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, 5, como a construção de um campo society no Bairro Vila América, e a expansão da cobertura da feira livre coberta do Bairro Urbis 5.

Março 2024