Imagem Ricardo Babão afirma que distribuição de medicamentos deverá ser regularizada

Ricardo Babão afirma que distribuição de medicamentos deverá ser regularizada

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

30/04/2021 10:55:00

Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (30), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Ricardo Babão (PCdoB) afirmou que a Secretaria de Saúde justificou o problema da falta de medicamentos e outros materiais por conta da pandemia do novo coronavírus que teria impactado valores e prazos de entrega. Ele explicou que recebeu retorno da gestora da pasta, Ramona Cerqueira, e que os materiais começarão a ser distribuídos novamente.

Babão frisou que a Comissão de Saúde, da qual é membro, fez visitas a postos e outras unidades de saúde e entregou relatórios à Secretaria de Saúde, e ele próprio chegou a levar a prefeita Sheila Lemos (DEM) a um posto para verificar a situação precária de perto.

Em sua fala, o parlamentar afirmou que o colega Marcus Vinícius (PODE) cumpriu corretamente a função fiscalizadora ao denunciar a não devolução de equipamentos da Casa por ex-vereadores. Ricardo afirmou que é dever do vereador devolver, ao deixar o mandato, os equipamentos que lhe foram confiados pela Casa. Ele acredita que quem não devolveu ainda o fará e que não agiu de má fé.

O parlamentar também relatou que esteve na Zona Rural, região do São João I e da Lagoa de Mulatinho, para ouvir as demandas da população. Na primeira, as pessoas reclamam da falta de manutenção das estradas. Os pedidos foram encaminhados a Ciano Filho, responsável pela Subprefeitura de José Gonçalves.

Março 2024