Imagem Lúcia Rocha ressalta importância da educação no trânsito e parabeniza ações do executivo municipal

Lúcia Rocha ressalta importância da educação no trânsito e parabeniza ações do executivo municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

30/04/2021 11:00:00


Durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 30, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), a vereadora Lúcia Rocha (MDB) iniciou o pronunciamento ressaltando que educação e conscientização no trânsito é um assunto importante para a população e precisa estar sempre em pauta, em busca de melhorias. Ela parabenizou a Secretaria de Mobilidade Urbana por, neste mês em que se comemora o Dia Nacional da Paz no Trânsito, propor uma campanha de mobilização para que os conquistenses entendam a importância de cada um nesse processo de melhoria.

A vereadora lembrou que a educação no trânsito ensina valores essenciais para a formação do caráter de um bom cidadão, como cordialidade, respeito, solidariedade e senso de responsabilidade, além de fazer parte dos direitos e deveres de todos os inseridos no espaço público. “É fundamental que o assunto seja abordado na infância, na formação das crianças, no momento em que elas passam a entender que faz parte da boa convivência em sociedade, manter a ordem e o respeito”.

Para Lúcia Rocha, é responsabilidade do poder público normatizar e regular o trânsito, implementando leis e fiscalizando suas aplicações, “que é fundamental não só no processo educativo, como também na manutenção da organização”. Aproveitou para parabenizar os guardas de trânsito, que tem a difícil tarefa na condução desse exercício.

Finalizando o seu pronunciamento, Lúcia lembrou que “todos nós somos peças-chaves e fundamentais para garantir um trânsito mais seguro, com hábitos mais saudáveis, na formação de pedestres e motoristas mais conscientes, assim teremos um ambiente seguro e pacífico no trânsito”.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31