Imagem Área do antigo aeroporto poderá receber hospital oncológico, afirma Luís Carlos Dudé

Área do antigo aeroporto poderá receber hospital oncológico, afirma Luís Carlos Dudé

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

28/04/2021 11:40:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (28), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o presidente da Casa, Luís Carlos Dudé (MDB), afirmou que a prefeita Sheila Lemos (DEM) tem trabalhado pela retomada da área do antigo aeroporto do município. Segundo ele, o espaço poderá ser destinado para a implantação de um hospital oncológico. “A prefeita está nessa busca”, disse. O presidente ressaltou a história da área: o terreno foi doado pelo intendente municipal Florentino Mendes em 1937 e a capinagem da área foi feita por Pedro Otacílio Figueiredo, cujo nome foi dado ao que viria a ser o aeroporto. 

Em sua fala, Dudé frisou que o município sempre buscou fazer parte do cenário político nacional e que pretende discutir “Vitória da Conquista grande”. O vereador afirmou que, ao lado do deputado federal Arthur Maia (DEM-Ba), do prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (DEM), do prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hage (MDB), e de Sheila Lemos tem debatido e buscado investimentos para o desenvolvimento regional. Dudé citou projetos como a barragem do Rio Pardo, a atração de novas indústrias e a continuidade da tradição conquistense em ser celeiro de bons políticos. Ele destacou investimentos que garantiram melhorias nos bairros Alegria, Jurema, Brasil e em estruturas como o Hospital Esaú Matos.

Para Dudé, “a política é a arte de fazer o bem”. Ele afirmou que se sente orgulhoso de sua trajetória pois começou como office boy da Câmara e hoje a preside. O parlamentar frisou que o foco é discutir o desenvolvimento do município, independente das diferenças entre Situação ou Oposição, “porque queremos o bem da população”.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30