Imagem Área do antigo aeroporto poderá receber hospital oncológico, afirma Luís Carlos Dudé

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

28/04/2021 11:40:00

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (28), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o presidente da Casa, Luís Carlos Dudé (MDB), afirmou que a prefeita Sheila Lemos (DEM) tem trabalhado pela retomada da área do antigo aeroporto do município. Segundo ele, o espaço poderá ser destinado para a implantação de um hospital oncológico. “A prefeita está nessa busca”, disse. O presidente ressaltou a história da área: o terreno foi doado pelo intendente municipal Florentino Mendes em 1937 e a capinagem da área foi feita por Pedro Otacílio Figueiredo, cujo nome foi dado ao que viria a ser o aeroporto.

Em sua fala, Dudé frisou que o município sempre buscou fazer parte do cenário político nacional e que pretende discutir “Vitória da Conquista grande”. O vereador afirmou que, ao lado do deputado federal Arthur Maia (DEM-Ba), do prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (DEM), do prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hage (MDB), e de Sheila Lemos tem debatido e buscado investimentos para o desenvolvimento regional. Dudé citou projetos como a barragem do Rio Pardo, a atração de novas indústrias e a continuidade da tradição conquistense em ser celeiro de bons políticos. Ele destacou investimentos que garantiram melhorias nos bairros Alegria, Jurema, Brasil e em estruturas como o Hospital Esaú Matos.

Para Dudé, “a política é a arte de fazer o bem”. Ele afirmou que se sente orgulhoso de sua trajetória pois começou como office boy da Câmara e hoje a preside. O parlamentar frisou que o foco é discutir o desenvolvimento do município, independente das diferenças entre Situação ou Oposição, “porque queremos o bem da população”.