Imagem Luciano Gomes anuncia asfalto para a Limeira e abertura de poços artesianos para Zona Rural

Luciano Gomes anuncia asfalto para a Limeira e abertura de poços artesianos para Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

28/04/2021 11:15:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (28), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Luciano Gomes (PCdoB) relatou agenda na capital Salvador na qual discutiu com a Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia, o andamento da obra de asfaltamento da estrada do Iguá e um novo  asfalto para a Limeira. Segundo Luciano, esta via já vai receber ações de recuperação enquanto o projeto de pavimentação é elaborado. 

O vereador também destacou articulação para instalação de mais seis poços artesianos pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), que vai beneficiar comunidade rurais como Riachinho, Fazendinha e Periquito. Ele frisou que seu mandato tem compromisso em levar água para o povo do campo. “Essa é a nossa luta”, disse. Gomes ainda destacou a finalização de sistemas de água em regiões como Boa Vista, Capinal e São Joaquim. 

Em sua fala, o edil comentou o pronunciamento do líder do Governo, Ivan Cordeiro (PTB), que criticou a saída de Vitória da Conquista da Central de Regulação do Estado. Para Luciano, com o uso da tecnologia, a localização geográfica da Central não influenciaria no serviço. O vereador convocou o colega a discutir problemas da saúde local, como a cobrança de nova consulta, em vez de revisão, a pacientes que passaram por cirurgia pelo SUS, denúncias de falta de medicação e situação precária em postos de saúde e a falta de cobertura em áreas rurais, como a Limeira. O parlamentar convidou a Casa e a prefeita Sheila Lemos (DEM) a visitar os postos para verificar as denúncias de perto para que “a prefeitura possa cumprir o seu papel”. 

Luciano ainda cobrou à gestora uma resposta à solicitação apresentada por seu mandato para que jornalistas sejam inseridos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. O vereador também afirmou que tomará iniciativas judiciais para garantir as linhas sociais do transporte coletivo da Zona Rural.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31