Imagem Lúcia Rocha cobra intervenções e manutenção nos bairros Panorama e Jardim Guanabara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

28/04/2021 10:40:00

A vereadora Lúcia Rocha (MDB) utilizou seu tempo de fala na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (28), para expor demandas dos bairros de Vitória da Conquista, além de destacar indicações apresentadas por seu mandato. A sessão foi realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR) da Câmara Municipal.

Lúcia iniciou sua fala relatando problemas observados após visita ao bairro Panorama, onde acompanhou de perto as solicitações dos moradores, como a falta de sistema de drenagem pluvial e de pavimentação asfáltica em algumas ruas do bairro. “Com as chuvas, crateras são criadas nos bairros, carros são arrastados e surgem vários pontos de alagamento. As comunidades têm suas casas danificadas pelo nível que a chuva atinge”, alertou a vereadora. “Por isso, chamo a atenção do Poder Público Municipal para que medidas sejam tomadas e que as intervenções necessárias sejam realizadas”, completou.

Jardim Guanabara – A vereadora relatou, também, visita ao bairro Jardim Guanabara, onde se deparou com problemas já antigos que a comunidade tem sofrido, principalmente em relação à falta de pavimentação asfáltica e suas consequências, a exemplo de lama, poeira e problemas de saúde decorrente destas situações.

“Eu falo deste bairro no sentido de apresentar o problema e buscar soluções. Quero dizer aos moradores do Jardim Guanabara que estou buscando recursos e emendas federais para que definitivamente o tão sonhado asfalto chegue ali e os moradores possam contemplar uma melhor qualidade de vida, sem os transtornos que hoje enfrentam”, afirmou Lúcia Rocha.

Indicações – A vereadora ainda destacou algumas de suas indicações apresentadas ao plenário, propondo a melhoria na iluminação e revitalização nas praças do Bairro Morada dos Pássaros.

Outra indicação listada pela parlamentar foi a de verificar a viabilidade de construção de posto de saúde no bairro Cidade Modelo. “Moradores me informaram que muitas vezes precisam se deslocar para o bairro Kadija na busca pelo atendimento”, afirmou.

Prefeita em Brasília – A parlamentar aproveitou para parabenizar a prefeita Sheila Lemos (DEM), pelo seu empenho em viagem oficial a Brasília em busca de mais investimentos para Vitória da Conquista. Durante a viagem, a prefeita reuniu-se com ministros do Governo Federal e, entre outras pautas, esteve buscando recursos para o Hospital Esaú Matos. “Isso demonstra a vontade que nossa prefeita tem de trabalhar e melhorar a nossa cidade”, disse Lúcia.

Luto – Por fim, a vereador lamentou o falecimento do empresário Neidivaldo dos Santos, conhecido como Nei Madeireira, aos 76 anos, na última quarta-feira (21). “Grande empresário muito conhecido no lado Oeste da nossa cidade. Homem de muita determinação e coragem. Aos familiares e amigos, deixo os meus mais sinceros votos de força neste momento difícil, pedindo a Deus que traga o consolo à família e a todos”, lamentou a vereadora Lúcia Rocha.