Imagem Luciano Gomes defende inclusão de jornalistas no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

19/04/2021 11:10:00

Na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (19), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Luciano Gomes (PCdoB) ressaltou que seu mandato, por meio da indicação nº 598/2021, do dia 07 de abril – Dia do Jornalista - solicitou à Prefeitura Municipal a inclusão de jornalistas no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. Ele frisou que esses profissionais se arriscam no dia a dia para levar informação à população.

O parlamentar também cobrou o cumprimento das emendas impositivas propostas pelos vereadores. Ele afirmou que se trata de verba carimbada para execução de projetos importantes para a população. Luciano quer uma reunião entre a prefeita Sheila Lemos (DEM) e os 21 vereadores para discutir a situação. O vereador também cobrou a resolução da situação de um poço aberto na região de Quatis do Fumaça, articulação do deputado estadual Jurandir Oliveira (PP). Segundo Luciano, foi instalado junto um dessalinizador de água que está sem funcionar por falta da rede elétrica, na época, uma falha da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural. Luciano pediu intervenção da pasta para solucionar o problema.

Luciano ainda agradeceu à Coelba pela realização de ações na Zona Rural, como a instalação de rede de extensão de energia em Periquito e Limeira, demandas apresentadas por seu mandato. Ele também parabenizou os jovens Mateus e Breno por terem sido aprovados em cursos de graduação, o primeiro em Jornalismo, e o segundo em Medicina. De acordo com Luciano, os jovens estudaram em colégios de ensino médio instalados pelo Estado, por meio do ex-deputado federal Coriolano Sales, em distritos de Conquista. O vereador reconheceu a importância da iniciativa e afirmou que os dois estudantes são orgulho para suas famílias. Breno será o primeiro médico da família.

O edil se solidarizou com a família do Major Nivaldo Góes Oliva Junior, morto no último dia 17, num acidente de trânsito. Luciano afirmou que se tratava de uma pessoa íntegra e competente e que sua morte precoce foi sentida por todos.

Março 2024