Imagem Dr. Andreson Ribeiro destaca indicações para abastecimento de água na Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

19/04/2021 10:10:00

O vereador Dr. Andreson Ribeiro (PCdoB), durante discurso na Sessão Ordinária desta segunda-feira (19), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), destacou indicações apresentadas em favor do abastecimento de água em comunidades da Zona Rural do município. Ele listou algumas indicações apresentadas e aprovadas em plenário na Câmara Municipal com benefícios para a Zona Rural de Vitória da Conquista.

O vereador declarou externar sua felicidade pela aprovação de indicações que buscam a ampliação da rede de abastecimento de água potável para as comunidades rurais, entre as quais está o povoado de Quatis do Fumaça. Ele também destacou indicação para levar água potável para as comunidades de Olho d’Água I e II, Santa Rita e Poço Comprido, e afirmou que se trata de uma reivindicação antiga desde o seu mandato anterior, nesta Casa.

O vereador ainda relatou indicação direcionada à Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), ao Governo do Estado, à prefeitura e a deputados, para que fosse viabilizada a instalação de poço artesiano na comunidade de Olho d’Água dos Monteiros. “Poço artesiano esse que foi perfurado desde 2016 e até então se encontra sem instalar. Tem uma vazão de água satisfatória e nosso mandato está nessa luta, contando com o apoio de todos e todas que queiram aderir a essa luta”, afirmou Andreson.

José Gonçalves – O vereador Dr. Andreson Ribeiro declarou a sua solidariedade e defesa em prol da Associação de Moradores e Pequenos Produtores do Distrito de José Gonçalves, através de sua liderança Eunápio Novais Silva, conhecido como Napinho.

Andreson destacou a luta da associação por demandas para a comunidade de José Gonçalves, pela conquista de extensão da rede de abastecimento de água, troca da iluminação do cemitério, entre outros.