Imagem Andreson destaca obra da barragem do Catolé: autonomia hídrica para Conquista

Andreson destaca obra da barragem do Catolé: autonomia hídrica para Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

16/04/2021 10:35:00


Na Sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (16), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) destacou o andamento da obra da Barragem do Catolé. Segundo ele, o projeto está orçado em cerca de R$ 130 milhões, recursos do Governo Federal com contrapartida do Estado da Bahia. Segundo Ribeiro, a barragem trará autonomia hídrica para Vitória da Conquista e poderá ser uma estratégia de atração de indústrias e geração de empregos para o município. 

O edil ressaltou que a barragem é uma conquista fruto da luta de seu primeiro mandato e de outros colegas da legislatura (2013-2016), da atuação dos deputados Fabrício Falcão, Alice Portugal, Daniel Almeida, ambos do PCdoB, e também de parlamentares do PT com trabalho em Conquista – Zé Raimundo, Waldenor Pereira e Jorge Solla. Também destacou o empenho dos governadores Jaques Wagner e Rui Costa, ambos do PT, para a aprovação do projeto.

Em sua fala, Andreson criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o presidente do INSS, Leonardo José Rolim Guimarães, pela má gestão da pasta. De acordo com o vereador, num momento crítico como a pandemia, as pessoas que precisam dos serviços do INSS estão encontrando morosidade na apreciação dos recursos, muitos estão com benefícios suspensos. Ele ainda alertou que o governo não realiza concurso para contratação de novos funcionários há anos. 

Lula elegível – O parlamentar comemorou a decisão do STF, dessa quinta-feira (15), que resultou na anulação das condenações do ex-presidente Lula (PT), decisão que o deixa elegível. “O nosso ex-presidente continua muito lúcido, com muita sabedoria, e à disposição para colaborar, cada vez mais, com o povo brasileiro”, disse Andreson. 

União – Andreson pediu que a prefeita Sheila Lemos (DEM) entre em entendimento com o governador Rui Costa (PT). Ele afirmou que Rui não é a favor de fechamento do comércio. “Todo e qualquer governo quer que as atividades comerciais se desenvolvam para que volte em forma de tributo para ele poder fazer os investimentos necessários”, detalhou. Ele frisou que as medidas do Estado têm o objetivo de salvar vidas e desafogar o sistema de saúde.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31