Imagem Nildo Freitas pede atenção e melhorias nos postos de saúde de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

16/04/2021 11:05:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária desta sexta-feira (16), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Nildo Freitas (PSC) relatou visitas a alguns pontos da cidade, a exemplo dos postos de saúde, e cobrou atenção da Secretaria de Saúde para a realização de melhorias nessas unidades. “Eu gostaria de chamar a atenção da prefeita Sheila Lemos e também da secretária Municipal de Saúde [Ramona Cerqueira] para essas demandas”, pediu.

Nildo relatou a necessidade do suprimento de luvas, máscaras e álcool em gel em todas as unidades para que os profissionais de saúde possam realizar o trabalho com eficácia. Além disso, solicitou o incremento de equipes de saúde para atender a grande demanda que as unidades de saúde do município têm concentrado. Ele afirmou que a população aumentou e as demandas de atendimento nos postos de saúde também cresceram.

“Muitas pessoas têm plano de saúde, mas a população carente depende do SUS para receber atendimento. E também os profissionais que ali estão precisam de melhores condições de trabalho”, afirmou Freitas.

O vereador também solicitou que a Secretaria de Saúde envie uma equipe para fazer a vistoria nesses postos e verifique as demandas para que possam ser atendidas.

Falta de Água em Posto de Saúde – O edil relatou que em visita à unidade de saúde do bairro Urbis V, ele verificou a suspensão do atendimento à vacinação devido à falta de água na unidade. Freitas afirmou que fez contato com a Embasa pedindo o reestabelecimento do abastecimento de água no local. Também solicitou à Secretaria de Saúde para que seja instalado um reservatório de água com maior capacidade para evitar que o problema volte a ocorrer.

Vandalismo em Quadra – O parlamentar denunciou a situação de vandalismo e depredação na quadra poliesportiva do bairro Senhorinha Cairo, inaugurada em 2019. “Eu fiquei realmente triste com o cenário que encontrei ali. Depredado, os portões abertos, dinheiro público sendo jogado fora. Não vai adiantar a gente ter bons equipamentos, principalmente de lazer e esporte, se não houver fiscalização. O vandalismo está atuando naquela área”, disse Nildo, e aproveitou para pedir à prefeitura que faça a manutenção da quadra para que a população possa usar o espaço.