Imagem Chico Estrella denuncia irregularidade em empréstimo de máquinas da prefeitura

Chico Estrella denuncia irregularidade em empréstimo de máquinas da prefeitura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

16/04/2021 10:05:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta sexta-feira (16), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Chico Estrella (PTC) voltou a denunciar irregularidade em empréstimo de duas máquinas pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista para o município de Condeúba. “A prefeitura tem duas máquinas, uma patrol e uma motoniveladora, e as cedeu irregularmente para a cidade de Condeúba”, afirmou.

O vereador disse que não bastasse ter cedido as máquinas que possuía, a prefeitura teve que alugar outras para serem utilizadas em Vitória da Conquista. “Ela alugou essas duas máquinas e paga 60 mil reais por mês cada uma. São 120 mil reais por mês que a prefeitura paga para que a cidade de Condeúba tenha essas duas máquinas fazendo lá o trabalho que deveriam estar fazendo na nossa cidade”, denunciou.

O parlamentar disse, ainda, que fez um requerimento, de forma regimental, convocando o Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Murilo Mármore, para explicar e discutir a situação. “Nós fizemos esse requerimento e eu gostaria de ouvir o que eu considero ainda um dos melhores prefeitos que Vitória da Conquista já teve em todos os tempos”, salientou o vereador. “É preciso ter responsabilidade com a coisa pública, peço à Casa que alguma providência seja tomada com relação ao assunto”, pediu.

Representação Protocolada - Em adição ao pronunciamento de Chico Estrella, o vereador Valdemir Dias (PT) comentou sobre a irregularidade do empréstimo e afirmou ter entrado com representação na 1ª Fazenda Pública de Vitória da Conquista, pedindo a devolução imediata dos equipamentos e ressarcimento ao erário público. O vereador petista afirmou que a representação foi protocolada, mas até o momento não houve solução para o problema.