Imagem Ivan Cordeiro critica governador do estado por demissão de 800 médicos na Bahia

Ivan Cordeiro critica governador do estado por demissão de 800 médicos na Bahia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro

14/04/2021 11:20:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (14), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Ivan Cordeiro (PTB) discursou em defesa da saúde na Bahia, em especial, nos casos da demissão de médicos pelo Estado, da polêmica em torno do Hospital Esaú Matos, e sobre a pandemia de Covid-19 em Vitória da Conquista.

Segundo Ivan, é inadmissível que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), demita 800 médicos em plena pandemia, devido à troca de modalidade dos profissionais de CLT para a modalidade PJ. “Você tira os direitos dos médicos, direitos adquiridos. A gente precisa repudiar a atitude do governador que em plena pandemia demite 800 médicos”, afirmou Cordeiro. “Será que ele está realmente preocupado com a quantidade de mortos em nosso país?”, questionou.

Ele ainda cobrou explicações ao governador sobre os recursos destinados para a compra de respiradores na Bahia. “Tá vindo aí a CPI da Covid. CPI essa que os senadores baianos não assinaram e Rui Costa terá que explicar para onde foram os R$ 49 milhões para a compra dos respiradores fantasmas”, afirmou Ivan.

Toque de Recolher – Ivan Cordeiro afirmou que não há nenhuma irresponsabilidade por parte do Governo Municipal na questão da administração de medidas contra a pandemia em Vitória da Conquista. Ele argumentou que não se pode criar mais aglomerações, principalmente no transporte público e que, devido a isso, o toque de recolher mais amplo permitiria a diminuição nas aglomerações nestes casos.

Fundação de Saúde - Hospital Esaú Matos – O vereador Ivan Cordeiro comentou também sobre a polêmica que vem ocorrendo em torno do Hospital Esaú Matos, administrado pela Fundação de Saúde de Vitória da Conquista, após a visita que a Comissão de Saúde da Câmara Municipal fez ao local.

“Estivemos em reunião com a prefeita, que ouviu as demandas da Comissão de Saúde, e nós já estamos tratando para reunir com o diretor da Fundação de Saúde Esaú Matos para que a gente possa ter um entendimento desse momento que estamos passando”, afirmou o vereador. “A gente precisa de menos polêmica e mais atitude e responsabilidade”, finalizou.

Março 2024