Imagem Lúcia Rocha cobra entrega de escrituras de casas do Vila Serrana II

Lúcia Rocha cobra entrega de escrituras de casas do Vila Serrana II

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

14/04/2021 10:20:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 14, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), a vereadora Lúcia Rocha (DEM) cobrou a entrega das escrituras de casas do Vila Serrana II. “A regularização fundiária da Vila Serrana II é o instrumento hábil para efetivar o direito à moradia daqueles habitantes”, pontuou Rocha.

Lúcia pediu apoio aos seus pares na busca desse objetivo. “Conto com os senhores nessa luta que se arrasta há muito tempo e nosso povo não pode ficar a mercê nessa luta que visa tão somente resguardar direitos assegurados pela nossa Lei Maior”, argumentou a parlamentar.

Ela lembrou de há tempos vem trabalhando em defesa dos moradores daquela região. “Garantir aos habitantes conquistenses uma melhor qualidade de vida e manutenção dos seus direitos sempre foi pauta de todos os meus mandatos. No ano de 2005, recebi moradores do Birro Vila Serrana II, que relatavam a época sofrer uma ação que levaria diversas casas do conjunto habitacional construído pela Ecosane a leilão, pela Caixa Econômica Federal.”, lembrou.

Ela seguiu recordando: “Buscando garantir o direito fundamental à moradia, passei a entender a real situação das 495 famílias que corriam o risco de perder suas habitações. As mencionadas habitações abandonadas há época, passaram a ser o lar daquelas famílias carentes que necessitavam e nelas estabeleceram suas moradias. Com minhas energias a toda prova, busquei através do saudoso Antônio Carlos Magalhães a suspensão do Leilão e a manutenção daquelas famílias em seus respectivos lares”.

João Luís Leite Barros – A vereadora lamentou ainda o falecimento de João Luís Leite Barros. “Há mais de 30 anos serviu com tanta dedicação e amor à Igreja Católica, que nosso bom Deus o acolha em sua glória e conforte a todos os familiares nesse momento de dor”, rogou.