Imagem Nildo Freitas defende realização de cultos e missas presenciais durante a pandemia da Covid-19

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

09/04/2021 10:30:00

O vereador Nildo Freitas (PSC) defendeu a realização de cultos e missas presenciais em templos e igrejas durante a pandemia da Covid-19. Seu pronunciamento aconteceu na Sessão Ordinária desta sexta-feira (09), pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR).

Nildo destacou a votação ocorrida no Superior Tribunal Federal (STF), na última quinta-feira (08), quando foi decidido que os estados e municípios podem impor restrições às celebrações religiosas presenciais, como cultos e missas em templos e igrejas durante a pandemia da Covid-19.

Freitas afirmou que entre os pronunciamentos dos ministros do STF, o que mais chamou a sua atenção foi o da ministra Rosa Weber, que afirmou que “permitir os cultos favoreceria a morte quando deve ser prestigiada e defendida a vida”. Ele afirmou perceber, então, que a ministra desconhece o papel das igrejas de contribuir significativamente para a saúde social.

Nildo defendeu os cultos e missas realizados de forma presencial e afirmou que quem é membro ou frequenta alguma igreja tem visto que os protocolos de saúde vêm sendo respeitados, listando a obrigatoriedade do uso de máscara, da disponibilidade do álcool em gel e do espaçamento entre as cadeiras das igrejas, a fim de evitar as aglomerações.

O vereador ainda direcionou ao que tem favorecido para o aumento de casos e de mortes em decorrência da Covid-19: a falta de conscientização de algumas pessoas que não têm tomado os devidos cuidados, e aos gestores que, de forma irresponsável, não têm empregado a verba recebida do Governo Federal para combater a pandemia.

“O STF deveria estar preocupado com as famílias que encontram nas igrejas uma porta aberta, uma mão amiga para levar o alimento para dentro das suas casas, mas que infelizmente, com essas restrições, estão sendo impedidas de ir até esses locais”, salientou.

Março 2024