Imagem Andreson Ribeiro parabeniza deputado estadual Jean Fabrício por articulação com prefeita Sheila Lemos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

09/04/2021 10:10:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira (9), realizada de forma virtual, o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) parabenizou a postura do deputado estadual Jean Fabrício (PCdoB), que vem estreitando as relações institucionais com a prefeita Sheila Lemos (DEM), apesar das diferenças ideológicas e partidárias. Segundo o vereador, Fabrício se reuniu com a prefeita e colocou o mandato à disposição do Governo Municipal na intermediação do diálogo com o Governo do Estado.

Andreson lamentou a falta de segurança alimentar entre a população mais carente e propôs uma campanha para arrecadação de donativos. “A Câmara Municipal poderia assumir esse protagonismo, implantando pontos de coleta nos locais de vacinação contra a Covid-19”, sugeriu o vereador. Ele afirmou ainda que é preciso minimizar o sofrimento enfrentado por essas pessoas.

O endividamento das famílias brasileiras, no cenário da pandemia, foi outro aspecto abordado pelo vereador. Ele elencou alguns fatores de endividamento das famílias - como cartão de crédito, empréstimos e financiamentos, e responsabilizou os juros praticados como fator de agravamento dessa situação. Andreson cobrou do Poder Público medidas de combate ao juros abusivos e políticas públicas de defesa do consumidor.

Março 2024