Imagem Lúcia Rocha festeja inauguração de sistema de água e instalação de poço artesiano em Abelhas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

09/04/2021 10:15:00

Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (09), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), a vereadora Lúcia Rocha (MDB) destacou a inauguração de um sistema simplificado de água no povoado de Abelhas. A edil, com outros colegas, participou do ato ao lado da prefeita Sheila Lemos (DEM). “É um marco para aquela região, irá beneficiar os moradores, que antes sofriam com a falta de água e tinham que contar apenas com carros-pipas”, destacou.

Em sua fala, Lúcia também ressaltou a instalação de um poço artesiano no mesmo povoado, “fruto de emenda parlamentar que busquei para atender a um clamor antigo”. A parlamentar frisou a importância da ação: “Nada mais importante e satisfatório do que oferecer àqueles moradores o bem-estar que o fornecimento de água proporciona”. Outras ações destacadas pela vereadora foi a inauguração da Agência Comunitária dos Correios, no distrito de Inhobim, “que irá oferecer mais qualidade na entrega das correspondências; e a implantação do sistema de telegestão da iluminação pública, centro de controle para gestão e manutenção mais rápida do serviço.

Indicações – Lúcia Rocha destacou ainda a apresentação de indicações de melhorias para os bairros Primavera e Vila Serrana. Para o primeiro, a edil protocolou solicitações de asfaltamento, limpeza e roçagem, abrigos de ônibus, patrolamento e cascalhamento. Já para a Vila Serrana, Rocha pede a revitalização de todas as praças da localidade e o fechamento do canal da principal avenida, com a implantação de ciclovia e espaço para caminhada. “É uma obra que trará grandes avanços, tanto no combate à poluição, como também de mobilidade urbana”, falou.