Imagem Chico Estrella propõe comissão para apurar denúncias de perseguição a servidores municipais

Chico Estrella propõe comissão para apurar denúncias de perseguição a servidores municipais

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

09/04/2021 09:50:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (09), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Chico Estrella (PTC) defendeu que a Casa crie uma comissão para apurar denúncias de perseguição política a servidores da Prefeitura Municipal. “Não ao patrulhamento político”, afirmou. 

O parlamentar destacou que toda pessoa tem o direito de votar em quem quiser e não pode sofrer retaliação em local de trabalho por suas escolhas. Para ele, “é muito triste o que vem acontecendo nessa administração” com profissionais que permanecem, independente de gestão, no serviço público até a aposentadoria. “Nós precisamos respeitar àqueles que dão a vida por nossa cidade. Nós somos passageiros, eles são efetivos”, enfatizou Estrella. O edil ainda ponderou: “Talvez a nossa prefeita [Sheila Lemos] não sabe, verdadeiramente, o que está acontecendo”. Em sua fala, o vereador agradeceu as palavras de apoio dos colegas. 

Conquista precisa de mais representação política – Chico Estrella parabenizou o anúncio de pré-candidaturas de nomes conquistenses. Entre eles, o anúncio do vereador Delegado Marcus Vinícius (PODE) como pré-candidato a deputado federal, e a do atual presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), como pré-candidato a deputado estadual. Ele ainda citou o nome da vereadora Lúcia Rocha (MDB), que já disputou vaga de deputada estadual. De acordo com o parlamentar, Conquista possui um histórico político consistente e precisa de mais candidaturas do campo da Direita. “Precisamos de pessoas de gabarito, como os senhores, para que possam nos representar”, falou.  

Prefeita deve ouvir técnicos – O vereador ainda comentou as recentes nomeações feitas pela prefeita Sheila Lemos (DEM) e advertiu que é preciso ouvir e escolher técnicos para áreas estratégicas, como o setor de obras. Segundo Estrella, “a cidade está emperrada naquele segmento”, que apresenta dificuldades para liberação de “habite-se” e alvarás. Ele criticou a escolha do advogado Jackson Yoshiura para a Secretaria de Infraestrutura Urbana. Yoshiura ocupava a pasta de Mobilidade Urbana. “Nós precisaríamos ouvir aqueles que, verdadeiramente, têm conhecimento na área. Nós precisamos ouvir os técnicos. Nós precisávamos ouvir todas aquelas pessoas ligadas à área de construção civil para resolver esse entrave que assola nossa cidade, e não nomearmos um advogado para ser secretário de Obras”, destacou.


Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31