Imagem Luciano destaca luta em favor dos camelôs da Lauro de Freitas e ações na Zona Rural do município

Luciano destaca luta em favor dos camelôs da Lauro de Freitas e ações na Zona Rural do município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

09/04/2021 10:45:00


O vereador Luciano Gomes (PCdoB) iniciou o pronunciamento na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 09, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), falando sobre a situação dos camelôs que atuam na Avenida Lauro de Freitas. “Voltamos ao assunto dos camelôs, solicitado pelo nosso mandato e amplamente abraçado por todos os vereadores, para agradecer a prefeita Sheila Lemos por entender que eles fazem parte do terminal e devem continuar trabalhando naquele local para sustentar as suas famílias”, disse. 

Outro assunto tratado pelo vereador foi a licitação do transporte urbano.  Gomes afirmou que está de olho no processo, principalmente no que se refere às linhas sociais que atendem bairros distantes e a Zona Rural de Vitória da Conquista. “Estão querendo tirar esse direito da população, mas estamos de olho e não vamos aceitar”, afirmou.

Luciano destacou ainda as ações de seu mandato em diversas regiões da Zona Rural como a quadra poliesportiva de Itapirema, e o cascalhamento e patrolamento em Limeira, Periquito, Cabeceira do Jiboia, entre outras localidades. Ele agradeceu ao secretário Murilo Mármore pela atenção dispensada a essas comunidades. “Estamos cobrando e atentos a esses serviços, solicitando e acompanhando para garantir o trabalho bem feito”, contou.

Sobre o sistema simplificado de água no Povoado de Boa Vista, o vereador lamentou a ação de vândalos no equipamento de abastecimento e distribuição de água: “Boa Vista não aceita que vândalos continuem quebrando o sistema de água, queremos inaugurar e estamos consertando pela décima vez para que possamos entregar o sistema à comunidade”, disse, acrescentando que caso seja necessário, a polícia será acionada.

Gomes relatou também que está sendo investido mais de R$ 1 milhão para instalação do sistema simplificado de água do Capinal e São Joaquim 1 e 2, o qual irá atender mais de 400 famílias dessas localidades. 

E encerrando sua fala, pediu mais atenção dos Governos Estadual e Municipal para com os trabalhadores de som da cidade. “Em tempos de pandemia, estamos discutindo a importância de garantir recursos para os profissionais da música poderem se manter, mas esquecemos de quem trabalha com som, que coloca som nos barzinhos, nas festas, assim como os músicos que têm o som e também não têm previsão de voltar a trabalhar”, concluiu. 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30