Imagem Luciano destaca audiência pública para discutir exclusão das linhas sociais do edital do transporte público

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

26/03/2021 10:55:00

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira (26), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Luciano Gomes (PCdoB) voltou a tratar do edital do transporte público de Vitória da Conquista. Dessa vez, o destaque fica por conta da audiência pública que ocorrerá na próxima terça-feira (30), às 14h, para debater a exclusão das linhas sociais do edital de licitação do transporte publicado pela Prefeitura Municipal. “Será uma excelente oportunidade para debatermos a questão do transporte público e entendermos o modelo de transporte que está sendo proposto”, afirmou o vereador. Luciano informou também que a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), foi convidada para participar desse debate.

Outro assunto abordado pelo vereador foi a reunião com os trabalhadores do Mercado de Artesanato. Ele informou que uma Comissão de Vereadores e a prefeita Sheila Lemos estiveram no local nesta quinta-feira (25), para ouvir as reclamações dos trabalhadores sobre a urgência na desocupação do prédio para reforma e transferência dos artesãos para um local que consideram inadequado. Luciano parabenizou a prefeita por comparecer, compreender e acatar os pedidos dos comerciantes. “Graças à sensibilidade da prefeita Sheila Lemos, os comerciantes ganharam um pouco mais de tempo para continuar trabalhando no mercado antes que a reforma aconteça”, afirmou.

Ele aproveitou para interceder também pelos camelôs que atuam na Avenida Lauro de Freitas. “Essas pessoas estão sem saber se poderão continuar trabalhando no local. São trabalhadores que atuam ali há mais de 50 anos. Precisamos encontrar uma solução para garantir a sobrevivência dessas pessoas”, disse Luciano.