Imagem Nildo pede toque de recolher a partir das 20h e fiscalização da vacina em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

26/03/2021 10:00:00

O vereador Nildo Freitas (PSC) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta sexta-feira, 26, durante a Sessão Ordinária virtual, para falar de uma reunião com representantes de pastores da cidade. “Nesta reunião, tratamos da antecipação do toque de recolher para as 18h”.

O parlamentar lembrou que o horário é inviável para a realização dos cultos, pois as pessoas não conseguem chegar às igrejas mais cedo, uma vez que estão trabalhando. “É preciso que o toque de recolher volte para as 20h. As igrejas são o pronto-socorro das pessoas, é lá que elas recebem ajuda, principalmente de caráter social”, defendeu, afirmando que as igrejas têm cumprido todos os protocolos sanitários. “Já estive conversando com o presidente desta Casa e com a prefeita, e vamos convidar a Comissão de Pastores para tratar do assunto”, disse.

Vacinação – O vereador relatou algumas denúncias que vêm recebendo sobre a vacinação em Vitória da Conquista. “Recebi informações de que pessoas que não são prioridades estão tomando a vacina”, afirmou, complementando: “Não estou afirmando, estou trazendo a informação para que a Comissão de Saúde averígue”.  Denunciou também o caso de uma idosa acamada que tomou a primeira dose da vacina e a segunda ficou agendada para o dia 5 de março, mas até o momento isso não ocorreu.