Imagem Luciano critica ausência das linhas sociais no edital de licitação do transporte

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

24/03/2021 11:05:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 24, através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Luciano Gomes (PCdoB) criticou a decisão da Prefeitura Municipal de eliminar as linhas sociais da licitação do transporte coletivo. “A empresa que ganhar não tem responsabilidade nenhuma com as linhas sociais”, disse Gomes, apontando que as regiões de Santa Marta, Pradoso, Lagoa das Flores, Aeroporto e outras não serão atendidas pelo Sistema Municipal de Transporte Coletivo.

“Vejam a precariedade que são as linhas rurais. É uma bagunça total. Imaginem essas comunidades como Pradoso, Santa Marta e Lagoa das Flores, que conquistaram o direito de ter a concessão e a prefeitura quer mudar para permissão. Estamos nos mobilizando para não deixar que essas comunidades percam um direito conquistado. A prefeitura precisa encontrar caminhos para regulamentar as vans, caminhos esses que não deixem de garantir os direitos dessa população”, explicou o vereador, em defesa do direito das populações das comunidades que já são atendidas.

Conforme apontado por ele, benefícios como as gratuidades não serão atendidos, prejudicando os moradores dos locais atendidos pelas linhas sociais.

Marcado de Artesanato – O parlamentar pediu também o apoio dos vereadores na defesa dos permissionários do Mercado de Artesanato, que a prefeitura decidiu alocar para outros locais enquanto o mercado passa por reformas, mas não apresentou garantias e nem previsão de retorno.