Imagem Vereadora Lúcia Rocha presta homenagem ao prefeito Herzem Gusmão

Vereadora Lúcia Rocha presta homenagem ao prefeito Herzem Gusmão

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

24/03/2021 10:40:00

Em seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 24, realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), a vereadora Lúcia Rocha (MDB) prestou homenagem ao prefeito Herzem Gusmão, que faleceu no último dia 18, vítima da covid-19: “quero hoje dedicar o meu pronunciamento à memória do nosso querido prefeito, grande radialista, ao grande líder Herzem Gusmão Pereira”.

Lúcia lembrou que Herzem sempre manifestou amor por Vitória da Conquista. “Amor esse que nos contagiava. Herzem sempre defendeu sua terra, quer seja pelo basquete, sua primeira paixão, quer seja doando sua voz por mais de 40 anos num programa de rádio, de maior audiência do interior baiano”, disse, ressaltando que, com voz imponente e marcante, Herzem era porta-voz do povo conquistense.

A vereadora destacou a trajetória do prefeito no campo político, desde que assumiu o cargo de deputado estadual, em 2015, e, em seguida, eleito prefeito de Vitória da Conquista. “Em quatro anos de governo, ele demonstrou todo o seu talento para a administração pública, uma linda trajetória de sucesso que em pouco tempo realizou tanto para o nosso município, melhorando a qualidade de vida da população com uma série de ações nas mais diversas áreas: saúde, educação, infraestrutura e tantas outras que tornaram a nossa cidade melhor para se viver”.

Lembrou ainda que o prefeito sempre falava com amor dos seus planos de melhoria para Vitoria da Conquista, colocando Deus sempre à frente de tudo, “como ele sempre dizia, ‘Deus no comando’”, e completou dizendo que “Herzem fica na memória de todos nós, conquistenses, em cada canto dessa cidade, em cada obra, fica a eterna lembrança de Herzem”.

Ainda sobre o prefeito, Lúcia falou do Projeto de Lei que denomina o terminal de ônibus como Estação de Transbordo Herzem Gusmão Pereira, e disse que essa é apenas uma das merecidas homenagens daquele que deixa um legado tão grande. “A voz de Conquista se calou, mas permanecerá viva para sempre nos nossos corações. Aos familiares de Herzem, deixo o meu abraço e orações, que Deus seja força e consolo nesse momento de dor”. Ela desejou à prefeita Sheila Lemos sucesso e muita sabedoria nessa nova trajetória, dando continuidade ao Plano de Governo sonhado em conjunto com o prefeito Herzem Gusmão.

Por fim, Lúcia Rocha falou da indicação 431/2021, que solicita a redução da Taxa de Alvará das empresas que ficaram fechadas devido à pandemia.