Imagem  Câmara faz pronunciamento em coletiva ao lado da prefeita Sheila Lemos sobre morte de Herzem

Câmara faz pronunciamento em coletiva ao lado da prefeita Sheila Lemos sobre morte de Herzem

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaLuis Carlos DudéValdemir DiasEdjaime Rosa - Bibia

19/03/2021 11:00:00


O presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), e os líderes das bancadas de Situação e Oposição, respectivamente, Edijaime Rosa Bibia (MDB) e Valdemir Dias (PT), participaram junto com a prefeita Sheila Lemos (DEM) de uma coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira, 19, no Gabinete Civil. Na oportunidade foram feitos os pronunciamentos sobre a morte do prefeito Herzem Gusmão Pereira (MDB), ocorrida na noite de quinta-feira, 18, no Hospital Sírio Libanês-SP, onde o gestor estava internado. 

Sheila Lemos demonstrou consternação e tristeza com a morte de Herzem, aos 72 anos, e deu detalhes de como se dará o velório e sepultamento, que acontece neste sábado. “Herzem deixou um grande legado para a nossa cidade e vamos continuar trabalhando para que Vitória da Conquista continue avançando”. 

O presidente do Legislativo Municipal se emocionou ao relembrar a trajetória de Herzem Gusmão. Ele relembrou as oportunidades e conselhos que recebeu do amigo, comunicador e político durante anos: “Sou do rádio, sou radialista, estou vereador, estou presidente da Câmara e tudo pelas mãos de Deus e depois pelo incentivo de Herzem”. Dudé lembrou da paixão de Herzem pela cidade. “Essa perda não é só para Vitória da Conquista. Perde a Bahia e perde o Brasil, pois ele era um líder incontestável”, afirmou. 

Dudé falou também da possibilidade de a Estação de Transbordo receber o nome do prefeito. “Esse é um momento de muitas homenagens. O projeto para dar o nome de Herzem ao terminal já está na secretaria da Casa e entrará em votação na Sessão Ordinária da próxima quarta-feira, 24”. 

O parlamentar fez um pequeno relato sobre a trajetória politica de Herzem, que vem desde a década de 70. “Ele deixa um legado de esperança com a frase: Deus no comando e ânimo que tudo vai dar certo”, concluiu.

O vereador e líder da Bancada de Oposição, Valdemir Dias, lembrou o quanto o prefeito lutou: “Ele lutou muito, com muita fé. A gente sempre via que ele lutava bravamente pela vida. Mas infelizmente esse vírus tem trazido muito luto, muita dor para a população conquistense, baiana, brasileira e do mundo”, lamentou Dias, solidarizando-se com a família, correligionários e amigos do prefeito. “Herzem era um conquistense apaixonado pela sua cidade, e deixa o seu legado”.

Para o líder da Situação, vereador Edjaime Rosa Bibia, Herzem foi um exemplo para todo o país. “É uma perda irreparável para a nossa cidade, um prejuízo enorme, perdemos um grande homem e um grande líder”, disse.

O velório acontece a partir do meio dia de sábado, 20, no Espaço de Eventos Mediterrâneo, localizado no bairro Boa Vista. Será aberto apenas aos familiares, imprensa e amigos próximos. O enterro será no cemitério da saudade, no jazigo da família Gusmão, com a presença dos familiares.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30