Imagem Luciano Gomes destaca atuação do Governo Estadual no combate à pandemia

Luciano Gomes destaca atuação do Governo Estadual no combate à pandemia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

15/03/2021 10:40:00

Em seu discurso na Sessão Ordinária desta segunda-feira (15), realizada pelo Sistema de Deliberação Remoto (SDR), o vereador Luciano Gomes (PCdoB) se solidarizou com a família do prefeito Herzem Gusmão. “Vamos continuar pedindo a Deus pela saúde do prefeito para que ele possa voltar a administrar o nosso município o mais breve possível”, afirmou o vereador, reforçando a relação de amizade e respeito que ambos compartilhavam desde o período em que esteve como presidente da Câmara Municipal, de 2019 a 2020.

Em seguida, Gomes destacou a atuação dos Governos Federal, Estadual e Municipal no combate à pandemia da Covid-19, e disse se incomodar com a dificuldade que as pessoas têm de reconhecer as ações realizadas pelo governador Rui Costa (PT) e o papel do gestor no combate à pandemia. “Eu quero relembrar para algumas dessas pessoas que têm essa dificuldade em reconhecer a competência do outro, de que as urnas já referendaram o governador Rui Costa com mais de 75% dos votos. Será que isso não basta?”, questionou.

O vereador destacou, ainda, a taxa de aprovação do Governo do Estado na gestão de Rui Costa: “Esse governador tem mais de 80% de aprovação dos baianos na sua gestão. Não reconhecer o papel importante que o governador Rui Costa tem feito nesta pandemia é algo assim que me entristece muito, porque por mais que eu não compartilhe com as ideias de um governante, seja ele qual for, eu sei reconhecer quando existe algo de bom”, afirmou Luciano.

Disse também que o governador Rui Costa tem feito o seu papel, demonstrando respeito e amor pelo povo da Bahia, o que é notório nas pesquisas de opinião, as quais atestam o reconhecimento pelo trabalho realizado até então.

O parlamentar parabenizou a Câmara Municipal e à prefeita em exercício, Sheila Lemos (DEM), pela iniciativa de incluir Vitória da Conquista no consórcio para aquisição da vacina. “Vitória da Conquista realmente necessita da vacina. Assim como todo o Brasil. E cabe aos prefeitos e aos governadores tomarem essa iniciativa de pressionar o presidente da República para que ele possa tomar as providências”, ressaltou.

Finalizou afirmando que a aquisição das vacinas é uma responsabilidade do governo federal, mas que os governos estadual e municipal estão tendo que tomar a frente devido à inércia do governo federal e do Ministério da Saúde.