Imagem Subtenente Muniz cobra iluminação no canteiro Central da Urbis V

Subtenente Muniz cobra iluminação no canteiro Central da Urbis V

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizAvante

15/03/2021 10:15:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitoria da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta segunda-feira, 15, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Subtenente Muniz (Avante) cobrou a iluminação do canteiro Central da Urbis V. “Pedir mais uma vez ao secretário, a iluminação daquele espaço. Está muito escuro”, reclamou Muniz.

O parlamentar parabenizou as pessoas que vendem salgados nas feiras livres por terem conquistado o direito de permanecerem exercendo suas atividades com o devido cumprimento dos protocolos de combate à Covid-19. “Estão cumprindo tudo para não deixar o seu público e eles mesmos sujeitos à contaminação pela Covid”, disse o Subtenente.

Ele cobrou também a realização de um mutirão para solucionar problemas causados por raízes de árvores, além de podas, para evitar que causem problemas às fiações dos postes, além da eerradicação de árvores doentes, que estão prestes a cair na zona urbana. “Não é pouco, é muito problema”, apontou ele.

Ainda em seu pronunciamento, o vereador criticou o PL Nº 24.043/2020, de autoria do Poder Executivo Estadual, em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia, que previa a suspensão por 90 dias de policiais militares que por ventura desobedecessem alguma norma do Regulamento. “Deixar o nosso policial, que dá a vida na rua para defender a sociedade, sem salário por três meses. Quem é que vai dar comida para a família dele?”, questionou Muniz.

Ele comemorou que o PL tenha recebido emendas que tiram esse trecho, evitando esse grande prejuízo aos policiais e suas famílias. “Graças a Deus nós temos homens fortes e firmes lá na Assembleia, que foram de encontro a essa atrocidade do Governo do Estado e não deixou ir à frente”, disse ele, completando: “Não vamos aceitar esse tipo de desmando”, garantiu o vereador, que é policial militar da reserva.