Imagem Lúcia Rocha defende compra de vacinas pelo município

Lúcia Rocha defende compra de vacinas pelo município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

12/03/2021 10:25:00

Em seu discurso na Sessão Ordinária realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), nesta sexta-feira (12), a vereadora Lúcia Rocha (MDB) destacou a importância da vacinação no combate à Covid-19, no município, como a proteção individual – comum a qualquer tipo de vacina e que possui o benefício de diminuição de risco de desenvolver a doença em sua forma mais grave – e o nível de proteção coletiva oferecido pelas vacinas, o que torna a imunização ainda mais importante.

“À medida que os habitantes vão sendo imunizados, há menos infecções e menos pessoas transmitindo o vírus para outras”, disse a vereadora. “Com isso, a tendência é uma diminuição da circulação do agente infeccioso e diminui a sobrecarga no serviço da saúde pública, como a superlotação de leitos de UTI”, completou Lúcia Rocha.

A vereadora disse que a humanidade tem mais de 100 anos de experiência com vacinas e vários órgãos, como as agências reguladoras, que são responsáveis por garantir a segurança dos imunizantes.

Ela declarou, de forma antecipada, seu voto favorável ao Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal nº 02/2021, que ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros com a finalidade de adquirir vacinas para o combate à pandemia do coronavírus em Vitória da Conquista. “É um marco, é histórico. Muito honrada em participar deste movimento”, afirmou Lúcia Rocha.

A parlamentar destacou também indicações do seu mandato que foram solicitadas ao poder público municipal, principalmente a construção de feiras livres cobertas em diversos distritos de Vitória da Conquista, como Veredinha, Inhobim, Cercadinho, São João da Vitória, Bate Pé, Pradoso, José Gonçalves, São Sebastião e Dantilândia.

Por fim, Lúcia Rocha comemorou o anúncio da reforma do Estádio Municipal da Zona Oeste, o Murilão, com prazo de término das obras para setembro de 2022, e que vai proporcionar à população um novo espaço de lazer e prática de esportes na cidade.