Imagem Nildo Freitas denuncia divergência de valores de rescisão de ex-contratados da Secretaria de Educação

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

05/03/2021 10:30:00

Durante a sessão ordinária desta sexta-feira (05), realizada através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Nildo Freitas (PSC) fez denúncias sobre a divergência de valores de rescisão de colaboradores que tiveram o contrato encerrado com a Secretaria Municipal de Educação (SMED).

O vereador disse que contratados que atuavam na Secretaria Municipal de Educação questionam a divergência nos valores de suas rescisões de encerramento de contrato. “Segundo esses ex-contratados, eles fizeram os cálculos em uma contabilidade e o valor é diferente do que a SMED pagou”, afirmou Nildo, solicitando à comissão, que cuida e fiscaliza os atos do executivo, que possa acompanhar e buscar informações sobre a situação.

“A informação é de que o professor que trabalhou 40 horas recebeu uma rescisão de R$1.000,00. Segundo informações que chegaram ao nosso gabinete, tem professores que receberam R$700,00 de rescisão em quatro anos de trabalho com contrato”, denunciou.

Segundo o vereador, o setor responsável pela questão na Secretaria de Educação não dá explicações para os ex-contratados quando eles ligam solicitando informação sobre o ocorrido. “Inclusive, há informação de que existe até uma forma ríspida de atender essas pessoas e não dar nenhuma explicação sobre esses valores”, afirmou Freitas.

Mobilidade Urbana - Freitas falou das demandas de seu mandato atendidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, e agradeceu ao secretário Jackson Yoshiura pela execução do trabalho. Ele destacou a recuperação do asfalto na avenida principal do Henriqueta Prates, onde havia muitos buracos, trazendo transtornos a motoristas, comerciantes e moradores da região.

“Ontem mesmo uma equipe da Emurc foi até o local e fez o recapeamento do asfalto e o fechamento do buraco, trazendo mais tranquilidade para quem trafega por aquela via”, afirmou Freitas, complementando que foi solicitada também a troca do abrigo de ônibus da Av. Bartolomeu de Gusmão, próximo ao Ambulatório do Hospital Samur.

Ele agradeceu também ao secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa, pelo atendimento de demandas encaminhadas à secretaria, a exemplo de limpeza de ruas e reposição de lâmpadas queimadas em vários pontos de Vitória da Conquista.

Por fim, destacou a superlotação no transporte público de Vitória da Conquista e afirmou que esteve em contato com o Secretário de Administração, Kairan Rocha, para tratar desse assunto. “O secretário disse que estará pessoalmente fazendo uma fiscalização junto com sua equipe para acabar com esse absurdo. Como é que se pode combater a Covid-19 com ônibus superlotado?”, questionou o vereador, complementando que a obrigação da prefeitura, que paga pelo serviço, é colocar mais carros para atender a população. “Isso é um risco à saúde de todas as pessoas, principalmente neste momento de pandemia que nós estamos enfrentando”, finalizou.