Imagem Chico Estrella cobra prestação de contas dos recursos destinados ao combate da Covid-19

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

05/03/2021 10:15:00

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira (5), o vereador Chico Estrella (PTC) voltou a cobrar mais transparência na aplicação dos recursos da Covid-19 destinados ao município. Ele lamentou a politização do vírus, a penalização dos comerciantes com as medidas restritivas e a falta de prestação de contas por parte da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

“Eu não consigo ver onde esses recursos foram aplicados. A Câmara já enviou ao Poder Executivo um ofício cobrando essa prestação de contas, mas não fomos respondidos até agora”, afirmou o vereador.

Chico Estrella lamentou a oferta de ônibus do transporte coletivo durante os horários de pico, afirmando que o quantitativo de veículos é insuficiente para atender toda a demanda, resultando em aglomeração dos usuários desse serviço. “Já enviamos um ofício à prefeitura pedindo o aumento do número de veículos do transporte público. A população está sofrendo com essa situação e a Câmara de Vereadores precisa fazer uma cobrança mais efetiva como medida de prevenção contra a Covid-19”, disse.

O vereador afirmou que vai aguardar a prestação de contas, prometendo articulação com a Bancada de Oposição para adoção de medidas mais enérgicas, caso não haja um retorno da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Março 2024