Imagem Ivan Cordeiro defende criação da Região Metropolitana do Sudoeste da Bahia

Ivan Cordeiro defende criação da Região Metropolitana do Sudoeste da Bahia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro

03/03/2021 11:05:00

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (03), realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) analisou o cenário da pandemia da Covid-19 em Vitória da Conquista e defendeu a criação da Região Metropolitana do Sudoeste da Bahia.

“A gente sabe que a pandemia do novo coronavírus colocou todos nós diante de grandes desafios. Percebemos a escassez de recursos em diversas áreas, principalmente na de saúde. A falta de leitos não é de hoje. Na rede estadual faltam leitos há muito tempo e nada é feito para resolver essa demanda”, comentou Ivan Cordeiro.

O vereador afirmou que não há dúvidas de que é preciso também fortalecer a economia e que ele, enquanto presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo, junto com os vereadores Orlando Filho (PRTB) e Fernando Jacaré (PT), vão lutar para fortalecer a economia de Conquista.

Ivan afirmou acreditar que uma estratégia para esse caminho de desenvolvimento é a criação da Região Metropolitana do Sudoeste da Bahia, e que com a criação da metrópole, além de recursos federais e estaduais que poderiam ser aportados, também se promoveria o planejamento de ações que possam dinamizar o verdadeiro desenvolvimento das cidades envolvidas.

“O Sudoeste da Bahia poderá ganhar um Hospital Metropolitano com aumento de leitos de UTI e redução das filas de espera”, afirmou Ivan Cordeiro.

O vereador ainda afirmou que é preciso mobilizar os representantes do sudoeste da Bahia, os deputados estaduais, para que possam levar este projeto para a Assembleia Legislativa a fim de ser debatido. “Fica aqui a minha defesa para a criação da Região Metropolitana do Sudoeste da Bahia, principalmente neste momento de crise, de pandemia, o que vai favorecer nossa região, nossa cidade, para a área da saúde”, finalizou Cordeiro.

Março 2024