Imagem Orlando Filho relata visita às Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde

Orlando Filho relata visita às Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

26/02/2021 10:30:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 24, realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Orlando Filho (PRTB) relatou a atuação do seu mandato: “Nossas andanças acontecem não só nas secretarias, mas também onde está a comunidade. Vamos onde podemos intermediar ações entre a população e o governo”, disse.

Segundo Orlando Filho, ele fez uma visita recente à Secretaria de Desenvolvimento Social: “Estive com o secretário Michael Farias conhecendo a estrutura daquela secretaria. Vimos o Centro Integrado da Criança e do Adolescente que está sendo implantado, além da estrutura de acolhimento”. Ele disse que pretende realizar uma audiência pública no dia 18 de maio, para discutir o abuso contra crianças e adolescentes do município.

Ele destacou também uma reunião com a secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, para reivindicar a ampliação de leitos de UTI e instalação de um Hospital de Campanha na cidade.  Na oportunidade, colheu informações sobre a criação de possível acolhimento de animais de rua, o Centro de Assistência ao Animal, previsto para ser implantado nos próximos meses.

Fiscalização contra a Covid – O parlamentar citou ainda a comissão formada pela Câmara para fiscalizar e acompanhar as ações de combate ao coronavírus no município. “Vivemos um momento delicado, por isso devemos seguir os decretos municipais e estaduais e não ficar divulgando fake news, pois isso provoca turbulência nas emoções das pessoas”, concluiu.