Imagem Ivan Cordeiro presta contas de viagem a Brasília

Ivan Cordeiro presta contas de viagem a Brasília

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro

12/02/2021 11:05:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta sexta-feira, 12, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) prestou contas da viagem que fez a Brasília. “Nesse compromisso de buscar melhorias para o nosso povo, estive acompanhando a prefeita Sheila Lemos numa importante viagem a Brasília, tratando de diversas demandas em diversos ministérios”, contou.

Ele disse que estiveram em reunião com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, na qual solicitaram a implantação de um programa social no município. “Apresentamos a demanda de implantação do Programa Brasil em Campo”, disse.

O programa do Governo Federal tem o objetivo de incentivar a prática de esportes no país. Ele prevê a criação de infraestrutura esportiva para desportistas em todo o território nacional, a fim de democratizar o livre acesso à prática de atividades físicas de qualidade, promover cidadania e unir as pessoas, inspirando-as a superarem os seus próprios limites e a transformarem suas vidas.

O Brasil em Campo conta com ações federais, municipais e da iniciativa privada. Os municípios interessados devem fornecer os terrenos de 24 mil metros quadrados já terraplanados, cercados e iluminados. A construção da estrutura será feita com verbas de emendas parlamentares e será de responsabilidade do Ministério da Cidadania.

Depois de pronto, o projeto ficará a cargo das gestões locais e empresas interessadas em explorar o espaço, que será compartilhado com turnos escolares de segunda a sábado.

BR 116 – Outro encontro do qual o vereador participou foi com o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “Estivemos com o diretor da ANTT, David Barreto. É uma demanda emergencial a duplicação da BR-116, a construção de viadutos em trechos urbanos de Vitória da Conquista”, disse Cordeiro, apontando as demandas que foram apresentadas.

Transporte Público – Ex-secretário de Mobilidade Urbana, Ivan Cordeiro revelou que até o início de março será realizado o processo de licitação. “A gente escuta aqui muitas críticas ao transporte público de nossa cidade. É uma situação complexa em todo o país. Fui secretário de Mobilidade. A licitação do transporte público vai acontecer no mais tardar no início de março”, finalizou.