Imagem Nildo cobra atenção especial para animais em condição de rua em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

12/02/2021 10:55:00

O vereador Nildo Freitas (PSC) utilizou o seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta sexta-feira (12), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, para falar sobre o problema dos animais de rua na cidade. Ele  citou o que chamou de “problema antigo em Vitória da Conquista, que é a questão dos cães que andam soltos pelas ruas da cidade”.

O vereador ainda afirmou: “Nesta Casa, enquanto jornalista, acompanhei muitas discussões colocadas aqui sobre a causa animal. Mas a gente percebe que nada avançou nessa questão”. E completou: “Foi muita falácia e pouca ação. E a cidade continua vivendo com esse problema dos animais soltos pelas ruas da cidade”.

Nildo Freitas destacou que os animais soltos nas ruas oferecem risco à população local, pois além de vetores de doenças, podem atacar pessoas. “Para muitas pessoas, um animal solto na rua não significa nada, mas  quando se vê muitos animais perambulando pelas ruas, você vê vetores de doenças que prejudicam a vida dos seres humanos”, completou o vereador.

O edil afirmou que recebeu reclamações de moradores da Avenida Paramirim, no bairro Patagônia, próximo ao Hospital Esaú Matos, sobre esse assunto. “São cerca de 20 cães perambulando ali pela área. Queria chamar a atenção da prefeitura para que pudesse olhar de forma mais atenta para este problema”, completou Nildo Freitas.
“Esses cães estão lá, precisam de abrigo, de atenção especial. As pessoas também precisam estar protegidas desses cães, pois eles podem estar com alguma doença”, afirmou o vereador.

Por fim, o parlamentar fez um apelo direto à prefeitura: “Eu quero chamar a atenção da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da coordenação de Controle de Zoonoses, para que tome uma providência mais enérgica sobre essa questão”, finalizou Nildo Freitas.

Março 2024