Imagem Professor Cori lamenta emendas impositivas não realizadas e pede política de qualidade no Brasil

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT

16/12/2020 10:30:00

Na sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 16, o vereador Coriolano Moraes (PT) falou das emendas impositivas do seu mandato. “Queremos, hoje, destacar as emendas impositivas que colocamos no Orçamento 2021: construção da quadra poliesportiva do Distrito de Dantilândia; instalação de semáforos nos cruzamentos das avenidas Filipinas com a Ulisses Guimarães; construção do muro da Escola Péricles Gusmão Régis; drenagem da Av. Filipinas e a pavimentação asfáltica do loteamento Leblon (antiga Baixa do Sapo)”. Ele também lamentou o não cumprimento de muitas emendas por parte da prefeitura.

O Professor Cori ressaltou que o seu mandato vem desde 2017 apresentando emendas, “mas infelizmente o Governo Municipal não executou. Espero que em 2021 tenhamos êxito”, afirmou.

Política limpa – O vereador também falou sobre uma democracia de fato. Ele clamou para que a política brasileira dê um salto de qualidade, com discursos de ética que funcionem na teoria e na prática. “Sabemos de pessoas que nunca foram à zona rural, mas apareceram lá duas semanas antes da eleição para conseguir o voto através de atos ilícitos”, disse.

Segundo o professor Cori, é preciso fazer política de “mãos limpas e de forma decente para que se construa a democracia de fato e não só democracia do  discurso. Para a política decente temos que escolher pessoas decentes, agir com transparência no dia a dia para que se faça uma política transparente, fazendo o alinhamento do discurso com a prática”, concluiu.

Março 2024