Imagem Salomão critica gestão da saúde municipal e cobra prestação de contas dos recursos para combate à Covid-19

Salomão critica gestão da saúde municipal e cobra prestação de contas dos recursos para combate à Covid-19

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDavid SalomãoPRTB

14/08/2020 10:15:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (14), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador David Salomão (PRTB) afirmou que as redes sociais ajudam a população a se informar melhor. “Hoje quem tá tendo vez é a população”, disse. Ele avalia que a “população não cai mais nesses engodos de que prefeito tá trabalhando, tá fazendo, tá acontecendo”. Segundo Salomão, com a proximidade com as eleições os defensores do gestor “vêm com essa mesma ladainha”. Ele frisou que a população observará e julgará “quem realmente faz alguma coisa”. 

Em sua fala, o vereador afirmou que o sistema de regulação de pacientes, ferramenta da Secretaria Estadual de Saúde, foi centralizada em Salvador, causando dificuldades para os conquistenses. Ele falou que um exemplo é a grande dificuldade em se conseguir uma vaga em UTI. Para Salomão, a regulação constitui uma fila da morte, na qual o estado decide quem vai morrer e quem vai viver. Segundo sua avaliação, a regulação saiu de Vitória da Conquista por conta de inércia do prefeito e de parlamentares que se apresentam como representantes do município. “Terra que não tem prefeito é assim, o governador chega e faz o que quer”, disse. David ressaltou que os defensores do prefeito têm plano de saúde, diferente da maior parte da população. 

O parlamentar ainda cobrou do Executivo Municipal a prestação de contas da aplicação dos R$ 32 milhões recebidos da União para ações de combate à Covid-19. Ele questionou a não implantação de um hospital de campanha, por exemplo, mesmo a prefeitura tendo recebido esse montante. “Esses vereadores que ficam dizendo que o prefeito está trabalhando mostrem aí onde está o hospital de campanha e onde é que ele justifica mais de R$ 32 milhões”, falou.
 
 *Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente. 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31