Imagem Kiribamba pede regularidade na entrega de kits alimentares e devolução de salário a professores municipais

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDanillo Kiribamba

14/08/2020 10:05:00

Durante a sessão ordinária virtual realizada na manhã desta quarta-feira, 14,  pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) parabenizou aos colegas parlamentares pela aprovação do requerimento que cobrava agilidade da prefeitura na entrega dos kits alimentares para alunos das escolas municipais: “ Ontem, a prefeitura começou a entregar no Caic, esperamos que a partir de agora isso seja feito com rotina, e que o Executivo garanta o prometido”.

Educação Municipal – Outro assunto abordado pelo vereador foi o corte salarial dos professores da rede municipal. “É um absurdo e um descaso com os professores de Conquista, em plena pandemia. O recurso do Fundeb está na conta, não tem necessidade do corte salarial”, disse. Ainda, segundo Kiribamba, o secretário de Educação está “retendo esse valor para beneficiar o município”, e reafirmou o compromisso do seu mandato na defesa dos interesses da população: “Abraçamos essa luta e parabenizamos aos colegas que votam a favor da educação, queremos que o prefeito devolva o que foi cortado do salário dos professores o quanto antes”.

Obras aprovadas pela Câmara – Danillo falou sobre as grandes obras que estão acontecendo na cidade: “O que está acontecendo em Conquista é graças à seriedade das bancadas desta Casa. Mas depois que aprovamos e as obras começam a ser realizadas, o prefeito começa a lotear os bairros, convidando vereadores específicos para entregar as obras, isso é covardia, trabalhamos juntos e isso não honra o que foi feito pela Câmara em benefício da cidade”.

Por fim, Danillo lembrou que as emendas dos parlamentares não estão sendo  cumpridas e que o prefeito não trabalha na Zona Oeste da cidade.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.