Imagem Cícero destaca investimentos do Governo da Bahia na saúde conquistense

Cícero destaca investimentos do Governo da Bahia na saúde conquistense

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTCicero Custódio

12/08/2020 10:15:00


Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (12), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Cícero Custódio (PT) destacou investimentos feitos pelo Governo Estadual na área da saúde em Vitória da Conquista, entre eles reforma e ampliação do Hospital de Base, construção da Policlínica Regional de Saúde, instalação de um Centro de Diagnóstico por Imagem, implantação da UPA, reforma do Hospital Afrânio Peixoto, contratação de leitos no HCC para tratamento de pacientes com a Covid-19. Custódio ainda ressaltou que os deputados José Raimundo e Waldenor Pereira, ambos do PT, destinaram mais de R$ 7 milhões para o setor. 

Em sua fala, o parlamentar apontou problemas na gestão municipal de saúde como a falta de medicamentos na Farmácia Popular, fechamento da Central de Marcação e do Centro Municipal Especializado em Reabilitação Física e Auditiva (Cemerf) por conta da pandemia. Segundo o vereador, as pessoas estão fazendo marcação de procedimentos em postos de saúde e quem precisa de fisioterapia está sem o serviço. Ele questionou a prefeitura que reabriu o comércio, mas mantém esses órgãos fechados. Cícero avalia que o município não avançou na saúde municipal. 

O edil também destacou reunião ocorrida nessa terça-feira (11) entre a Câmara e a Via Bahia, com participação de outros órgãos como Prefeitura Municipal e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O encontro foi conduzido pelo vereador Fernando Jacaré (PT) e buscou cobrar da Via Bahia o cumprimento de projetos no município. Cícero falou que muitas vidas têm sido perdidas devido à falta de estrutura nas vias que circundam a cidade e que deveriam receber dispositivos de segurança, obrigação da concessionária. 

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente. 




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31