Imagem Osmário defende reabertura das igrejas para realização de cultos presenciais: “as despesas vêm”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaOsmário LacerdaMDB

10/06/2020 10:25:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada remotamente na manhã desta quarta-feira, 10, o vereador Osmário Lacerda (MDB) defendeu a autorização para que as igrejas possam realizar cultos presenciais. “É um momento muito difícil para as igrejas. Moro em Veredinha e tem muitas igrejas que estão fechadas e as despesas vêm. Vem a água, a energia, as despesas do pastor”, disse ele, pedindo que as igrejas tenham autorização para a realização de cultos presenciais para que possam se manter.

Lacerda cobrou uma ação do poder público para reabrir as igrejas. “A gente espera que as autoridades tomem providências o mais rápido possível para que essa igrejas sejam abertas”, reivindicou o parlamentar.

Máquina quebrada – Osmário pediu aos moradores das regiões de Baixa da Porteira, Poço Verde, Crta Lote, Beira do Rio, Queimada, Matinha, Poço Seco, Dantilândia, Lagoa de Melquíades, Inhobim, Três Lagoas, Salitre, Cortesia, Lamarão Abelhas e Assentamento Baixão, paciência pois a máquina que estava fazendo o patrolamento das estradas da região quebrou e precisou ir para a manutenção. “A máquina estava trabalhando aqui na região. Teve um problema e teve que voltar para Conquista para arrumar a máquina”, explicou.

Água no Bairro Novo em Inhobim – O vereador Osmário comemorou a instalação da extensão de água para o Bairro Novo. “Todo o encanamento foi feito naquelas quatro ruas e eu gostaria de agradecer ao nosso deputado João Roma, que colocou a emenda para a compra desses canos”, concluiu Lacerda.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.