Imagem Osmário conclama: “Esse é um momento de estarmos unidos, os 21 vereadores, para ajudar o nosso prefeito”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaOsmário LacerdaMDB

24/04/2020 15:56:00

Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (24), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Osmário Lacerda (MDB) defendeu a realização da obra de revitalização do terminal Lauro de Freitas. Ele condenou críticas dos colegas à decisão da Prefeitura Municipal de iniciar a obra em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus. Segundo Osmário, não há porquê a Casa criticar a ação já que os vereadores autorizaram a prefeitura a fazer empréstimo junto à Caixa para execução de obras, entre elas a do terminal. “O projeto já foi votado e o dinheiro está liberado para o prefeito fazer a obra”, falou Osmário.

Em sua fala, o vereador conclamou a Casa a atuar “a favor do nosso prefeito” que, segundo ele, vem cumprindo sua obrigação com a execução de obras e ações na saúde. Osmário afirmou que a Casa e a prefeitura estão do mesmo lado no enfrentamento à Covid-19.

O edil também afirmou que o deputado federal João Roma (REPUBLICANOS) destinou R$ 1 milhão para investimentos no Hospital Esaú Matos. De acordo com Osmário, o recurso já está na conta da prefeitura e poderá ser utilizado em ações de combate à Covid-19. O vereador ainda frisou que o deputado destinará mais R$ 1 milhão, que deve chegar em breve na conta do município.

Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

Março 2024