Imagem Viviane convoca sociedade para a Marcha das Mulheres. Ação acontece na segunda, 09

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaMárcia Viviane

06/03/2020 10:45:00

Na sessão desta sexta-feira (06), a vereadora Viviane Sampaio (PT), Líder da Bancada de Oposição, fez um convite à sociedade conquistense para a Marcha das Mulheres, evento que acontecerá na próxima segunda-feira (09), com concentração a partir das 8h da manhã, em frente à Prefeitura Municipal. Ela destacou que a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa da Mulher está participando da produção da Marcha e que se sente honrada em fazer parte da bancada feminina da Casa.

Viviane apontou que as mulheres ainda têm muito pelo que lutar, o que defender e pouco a festejar. A parlamentar falou que as políticas públicas para as mulheres têm sido descontinuadas desde a gestão do presidente Michel Temer. Retomar esses investimentos é uma das pautas das mulheres.

Fiscalização – Em sua fala, Viviane relatou a visita ao distrito do Pradoso, juntamente com o vereador Valdemir Dias (PT), para averiguar denúncias de irregularidades no posto de saúde do local. “Infelizmente é um retrato de todo o município de Vitória da Conquista”, disse. Ela ainda relatou que encontrou na unidade uma mãe aos prantos porque não conseguiu renovar uma receita de medicamento do filho que tem transtorno mental. O posto está sem médico.

A Líder da Oposição criticou o governo municipal por fazer propaganda sobre o credenciamento de cinco unidades no programa federal Saúde Toda Hora, que permite ampliar o horário de funcionamento e de serviços na unidade. Para ela, nas atuais circunstâncias, é improvável que a prefeitura consiga atingir essa meta, já que não fornece nem o básico.

Março 2024