Imagem Nildma fala sobre importância de buscar mais direitos para as mulheres

Nildma fala sobre importância de buscar mais direitos para as mulheres

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaNildma Ribeiro

06/03/2020 10:30:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 06, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) iniciou sua fala parabenizando o discurso do vereador Cori (PT) sobre a importância do Dia Internacional da Mulher e os dados da violência contra a mulher no Brasil.

Nildma também destacou a audiência com o ministro Tarcísio Gomes, da Infraestrutura, em Brasília, e disse que a bancada presente era bastante representativa com vários deputados federais, estaduais e os vereadores defendendo interesses de Vitória da Conquista.

A parlamentar ressaltou o Dia Internacional da Mulher como um dia de manifestação em prol de mais direitos para as mulheres, por isso, convidou a todos para a “Marcha das Mulheres”, na segunda-feira, às 8 da manhã, com concentração na porta da prefeitura, onde será entregue a pauta de reivindicações ao prefeito Herzem Gusmão (MDB), e segundo a vereadora, será reafirmado o seu compromisso em defesa das mulheres, do empoderamento feminino e do combate às diferenças.

Por fim, saudou a equipe do Figueirense que se sagrou campeã municipal de futebol feminino pela segunda vez e destacou uma pesquisa do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – que indica uma participação de 2,5% das mulheres no futebol contra 41,4% dos homens.

Março 2024