Imagem Comissão de Fiscalização dos Atos do Executivo se reúne com moradores do Projeto Casulo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaComissão de Fiscalização dos Atos do Executivo

29/02/2020 16:00:00

Na tarde da última quinta-feira, 27, a Comissão de Fiscalização dos Atos do Executivo se reuniu com uma comissão de moradores do Projeto Casulo para tratar das recentes denúncias de irregularidades com relação à regularização das terras da localidade.

Na oportunidade, o presidente da comissão, Rodrigo Moreira (PROGRESSISTAS), e o relator Valdemir Dias (PT) ouviram as demandas dos moradores e mais uma vez, as denúncias sobre a sessão de terras de forma irregular para pessoas abastadas (não-assentadas) foram discutidas, e a comissão firmou compromisso de intervir em prol dos moradores.

Após as denúncias, a prefeitura suspendeu de forma temporária a regularização das terras.

Os vereadores asseguraram aos moradores a convocação dos envolvidos, o que ocorreu por meio de requerimento na sessão da última sexta-feira (28), para trazerem detalhes à Câmara e esclarecer todo o processo de regularização das terras do Projeto Casulo. Depois disso, a comissão dará sequência na investigação e na apresentação do relatório à Casa.

“Foi-nos apresentada uma denúncia com vários tipos de irregularidades no Projeto Casulo, a partir daí, acionamos a Câmara e estamos convocando e convidando todos os envolvidos. Nesta última reunião, os denunciantes nos trouxeram elementos que comprovam o que eles vinham falando, agora o próximo passo é a convocação da secretária de Governo, Geane Oliveira, bem como da comissão criada para prestar esclarecimentos de como foi feito todo aquele processo”, comentou o vereador Rodrigo Moreira.

Sobre os próximos passos da comissão, o parlamentar comentou: “Nos próximos dias possivelmente estaremos conversando com o diretor do INCRA, com a própria secretária, com o intuito de esclarecer. Não estamos apontando o dedo para ninguém, nós só queremos proteger o patrimônio público, ali é um local que prioritariamente deve ser dado a pessoas de baixa renda e pelo que a gente tem visto há pessoas dentro do padrão, e também muitas que não estão. Ninguém pode dar um patrimônio pra gente que tem dinheiro”.

Março 2024