Imagem  Nildma declara solidariedade à professores grevistas e pede atenção para o número de feminicídios na Bahia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaNildma RibeiroPCdoB

19/02/2020 11:05:00

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 19, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) se solidarizou com os professores da rede estadual que estão em greve – que considerou como justa – e disse esperar que o governo dialogue com o movimento, bem como o prefeito Herzem Gusmão (MDB) com os servidores municipais.

Nildma também se solidarizou com a jornalista Patrícia Campos, do jornal Folha de S. Paulo. A vereadora considerou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atacou a liberdade de imprensa e a jornalista, além de cobrar uma ação do governo estadual com o crescente número de feminicidios e casos de violência contra a mulher na Bahia, “os representantes da segurança pública têm que se posicionar sobre isso”, comentou.

Por fim, a parlamentar lembrou que o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está chegando e o Fórum de Mulheres está organizando a Marcha das Mulheres de Vitória da Conquista e saudou o radialista Vadinho Barreto, que vai destacar em seu Programa na Rádio Melodia FM, o Bloco Maria vem com as outas, e sua campanha pelo fim do assédio moral e sexual no carnaval.

Março 2024