Imagem  Danillo Kiribamba ressalta atuação responsável da Câmara Municipal

Danillo Kiribamba ressalta atuação responsável da Câmara Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDanillo Kiribamba

12/02/2020 10:35:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 12, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) ressaltou a importância da atuação do Poder Legislativo Municipal na garantia de avanços na qualidade de vida da população. “A cidade tem uma Câmara de Vereadores séria, que deixou o gestor administrar e deu o braço à prefeitura”, disse.

De acordo com o parlamentar, a prefeitura não consegue captar recursos para a cidade. “Se dependesse da competência da prefeitura de captar algum recurso para Vitória da Conquista não teria um quilo de asfalto na cidade. Temos uma Câmara séria, uma oposição séria como poucas no Brasil. A gente trabalha pela população”, disse Kiribamba, ressaltando a responsabilidade que pauta a atuação da Bancada de Oposição.

O vereador ressaltou, no entanto, que apesar do apoio dos vereadores, o Governo Municipal ainda falha muito na oferta de serviços públicos à população. “Nós não temos vagas nos hospitais, remédios no postos de saúde, não temos vagas nas escolas municipais”, apontou. “A Lagoa das Bateias está abandonada. O asfalto da Urbis V não chega. O Cidade Modelo está em situação de calamidade”, emendou Kiribamba, apontando áreas da Zona Oeste que precisam de maior atenção do Poder Executivo.

Outra queixa apresentada por ele foi o descumprimento das emendas impositivas. “Até o momento as emendas impositivas não foram executadas”, disse Danillo. “O Bairro Alegria já começou, mas porque não foi feita ainda a Praça Mármore Neto?”, questionou o parlamentar, citando duas emendas impositivas, uma de um vereador da Bancada de Situação, com obras já em execução e  outra de sua autoria, que até o momento não foi sequer iniciada.

Março 2024