Imagem BALANÇO 2019: Importância do servidor para o bom funcionamento do Legislativo

BALANÇO 2019: Importância do servidor para o bom funcionamento do Legislativo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuciano Gomes

22/01/2020 09:35:00

O ano de 2019 começou de uma forma diferente para os servidores da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Logo nos primeiros meses do ano, uma Comissão formada por funcionários efetivos da casa iniciaram uma série de reuniões com a mesa diretora para negociar reajustes salariais, benefícios para a categoria, bem como melhores condições de trabalho, tudo isso, visando um melhor resultado no desempenho das atividades Legislativas.

Entendendo que é através do funcionário que a Casa do Povo consegue concretizar suas funções, o presidente Luciano Gomes (PR), sempre teve o diálogo e a valorização do servidor como prioridade: “Os servidores são o maior patrimônio que a Casa tem. É importante ter essa aproximação da gestão com aqueles que cuidam do trabalho que é prestado na Casa. Uma gestão que tem um bom diálogo com o servidor funciona muito melhor”, diz Luciano. “Quem ganha com isso são os vereadores, a Câmara como um todo e a sociedade que vai ter prestadores de serviço com vontade de servir à população, de fazer o melhor para atender à população conquistense”, conclui Gomes.

Além do pagamento dos salários em dia, os servidores do Legislativo tiveram 15% de aumento salarial e 26% no ticket alimentação. Teve ainda o pagamento do 13º salário pago uma parte no dia 10 de julho e o restante no início do mês de dezembro e como forma de reconhecimento de todo o esforço e dedicação, os servidores da Casa do Povo ainda tiveram o 13º do ticket alimentação.

Mas outros benefícios, também foram incorporados no dia a dia do funcionário, como por exemplo, redução de jornada de trabalho para aqueles que necessitavam, incorporação de gratificações por acumulo de serviço, compra de novos equipamentos como computadores, mobiliário, fardamento, entre outros.

Para 2020, a mesa diretora da Casa do Povo, já pensa em novas estratégias para continuar trabalhando lado a lado com o servidor: “Continuaremos com o diálogo com a categoria pois acreditamos que somente eles podem relatar as deficiências, problemas e necessidades do dia a dia do trabalho”, afirmo o presidente, lembrando que “não deixaremos que nosso servidor se sinta desmotivado. Se ele não está motivado com o trabalho toda a população sai perdendo. O trabalho da Câmara depende do servidor e vamos continuar trabalhando lado a lado com cada um deles”, concluiu.

Março 2024