Imagem Valdemir volta a afirmar que prefeitura inverte prioridades

Valdemir volta a afirmar que prefeitura inverte prioridades

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

11/12/2019 10:55:00

O vereador Valdemir Dias (PT) afirmou na manhã desta quarta-feira, 11, na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, que a Casa está analisando com responsabilidade o projeto de criação da guarda municipal enviado pelo Executivo Municipal.

O parlamentar voltou a dizer que o “Governo Municipal é pobre e rico ao mesmo tempo. Rico porque teve nossa aprovação de R$ 105 milhões de empréstimo do Finisa 1 e 2; rica porque licitou a folha de pagamento no valor de R$ 18 milhões, recebeu recursos do Minha Casa Minha Vida, e com servidores e fornecedores recebendo em dia”. Mas explicou que é pobre porque inverte as prioridades. “Para algumas coisas tem dinheiro, mas para outras não. Não tem dinheiro para a saúde, fechou a maternidade da Santa Casa, falta medicamentos, postos de saúde sem manutenção. Na educação, a falta do transporte escolar afeta as aulas, falta merenda e gás na escola”, afirmou.

Finalizou lamentando que a prefeitura municipal esteja querendo tirar o direito das sete creches conveniadas. “Na mesma semana que publicou um decreto de contenção de despesas, contratou mais uma empresa de consultoria sem licitação, contratou a Viação Rosa. Para algumas coisas falta dinheiro e para outras, sobra; isso é inversão de prioridades”, lamentou.