Imagem Viviane lamenta falta de tempo para discutir implantação da guarda municipal

Viviane lamenta falta de tempo para discutir implantação da guarda municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

11/12/2019 11:35:00

A vereadora Viviane Sampaio (PT) parabenizou durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 11, a luta dos agentes patrimoniais de terem o projeto de lei que cria a guarda municipal enviado à Câmara. “Essa conquista é de vocês, essa era uma promessa de campanha do prefeito, portanto não é presente de natal, é uma conquista da categoria que vem lutando de forma árdua, e com certeza quem passar pelo curso de formação estará sim preparado para atuar em nossa cidade”, afirmou.

Sampaio lamentou que o projeto tenha sido enviado ao Legislativo em caráter de urgência, “isso dificulta nossa análise e abertura de diálogo com a sociedade para que não interprete a guarda municipal como algo ruim para a cidade, não pudemos nem fazer uma audiência pública para discutir porque não tivemos tempo”.

A parlamentar relatou que algumas questões ainda deverão ser discutidas, “nosso trabalho não encerra com a aprovação do projeto e vamos continuar dando subsídios a todos vocês”. Pediu responsabilidade e que “as verbas para manutenção da guarda não seja retirada de demandas importantes como saúde, educação e serviço social, e vamos sim acompanhar como ficará a implantação dessa lei”.

Finalizou pedindo ao Executivo que encaminhe à Casa Legislativa os projetos de ampliação das equipes de saúde da família, valorização do servidor público, “que há 3 anos não tem aumento e a organização do transporte alternativo, promessas de campanha que ainda não foram cumpridas”.